Josafá Ramos deixa a prisão usando tornozeleira eletrônica
Preso pela Polícia Federal em Feira de Santana no dia 17 de março, por suposta participação em atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro, em Brasília, o ex-vereador Josafá Ramos, teve a liberdade concedida pelo Supremo Tribunal Federal. O sargento da reserva foi liberado após decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Josafá deixou o Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, onde estava preso, após a instalação de uma tornozeleira eletrônica.
Ramos é um dos bolsonaristas alvos da oitava fase da Operação Lesa Pátria deflagrada pela PF. No dia que ocorreram as invasões em Brasília, o ex-vereador feirense publicou vídeos nas redes sociais, nos quais, supostamente, aparecia filmando a ocupação ao Congresso Nacional. Após a viralização das imagens, Josafá Ramos negou que estava em Brasília no dia da invasão.
Em 2020, Josafá foi vereador em Feira por alguns meses por conta da licença de Pablo Roberto, que assumiu a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Em 2022, ele foi candidato a deputado federal pelo Republicanos, obtendo apenas 1.296 votos, não conseguindo se eleger.