Jornalista Adilson Simas morre em Feira de Santana, aos 77 anos
Aos 77 anos, o jornalista Augusto Simas faleceu na tarde deste domingo (12), em Feira de Santana, onde estava internado no hospital Mater Dei EMEC, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O velório do memorialista está sendo realizado na Pax Cristo Rei, no bairro Kalilândia, desde às 21h. Ainda não há informações sobre o enterro. A morte teria sido por complicações de uma insuficiência respiratória.
Adilson Simas era natural de Itaberaba, mas foi na Princesa do Sertão onde construiu a maior parte da sua vida pessoal e da sua carreira profissional, residindo na cidade durante 57 anos.
Autor do blog “Por Simas”, o jornalista passou por veículos tradicionais feirenses: “Situação”, “Feira Hoje”, “Folha do Norte”, “Diário de Notícias”, “Tribuna da Bahia”, “Diário da Feira”, “Folha do Estado”, “Tribuna Feirense”, além de ter participado de programas de rádio.
Além do trabalho jornalístico, Simas publicou os livros A História do Fluminense de Feira (1954-1972), relançado recentemente, e Túnel do Tempo. Na política foi militante ativo no MDB e sempre se envolveu com os bastidores, chegando a ser candidato a vereador.
Ele era casado há 55 anos com Anita Simas e deixa três filhos: Ana Paula, Alexandre e Andressa. A Câmara de Vereadores de Feira de Santana e a Prefeitura Municipal divulgaram uma nota de solidariedade.