Impasse com retirada de barracas impede avanço de obras da ciclovia na Fraga Maia
As obras de implantação da ciclovia na avenida Francisco Fraga Maia estão concentradas na implantação do projeto luminotécnico e no reassentamento do meio-fio externo em trechos danificados. A pavimentação do novo espaço exclusivo aos ciclistas também está praticamente pronta.
Na manhã desta quarta-feira (03), o superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey, e o diretor do órgão municipal, Ianco Pinho, acompanharam o andamento dos serviços.
A nova ciclovia tem no total 2,2 quilômetros de extensão – tem início nas proximidades do viaduto e segue até o cruzamento da avenida Francisco Fraga Maia com a rua Tijuca.
O superintendente da SOMA acrescenta ainda que o Município está buscando solução jurídica em relação as barracas que ocupam área pública nas imediações do bairro Parque Ipê. Somente após a retirada desses estabelecimentos será possível dar sequência a implantação do pavimento da ciclovia – 90% do piso já está pronto.
O titular da pasta ressalta que a ciclovia foi implantada com piso em concreto armado e será dotada ainda de sinalizações horizontal e vertical.
“No momento estão sendo feita as escavações para implantação da infraestrutura elétrica, bem como a substituição do meio-fio em trechos danificados”, afirma João Vianney.