Hospital Municipal de Feira de Santana será construído na avenida Maria Quitéria

Depois de fracassar a obra na antiga sede da Secretaria de Saúde, o tão sonhado Hospital Municipal de Feira de Santana será construído em um novo endereço, na Avenida Maria Quitéria.
A informação foi confirmada pelo prefeito José Ronaldo (União Brasil), nesta terça-feira (15). A unidade terá as obras e gestão no modelo de parceria público-privada (PPP). O terreno fica localizado na antiga Associação de Proteção à Infância (API).
Durante a coletiva, o gestor municipal explicou que a escolha do espaço surgiu de forma espontânea, ao trafegar pela avenida e perceber que a estrutura comportaria de forma satisfatória o equipamento.
“Eu, passando na avenida, pensei: ‘Meu Deus, que área maravilhosa essa aqui!’ Aí eu chamei o professor Carlos Brito [Secretário Municipal de Planejamento], que é uma pessoa que entende muito dessas questões, e ele me respondeu: ‘Isso aí já é da prefeitura, nós já fizemos a escritura’. Então, nós analisamos tudo isso e ficou realmente uma área formidável”, disse.
José Ronaldo exaltou que a inauguração da unidade será um dos momentos mais memoráveis de toda a sua trajetória política. Uma fundação foi contratada para realizar os estudos para direcionar as decisões do projeto.
“O que nós estamos buscando para a cidade é um hospital de excelência para o atendimento do SUS. Então, é preciso a gente usar a capacidade de criação dos homens para que a gente possa ter pessoas capacitadas, estudiosas, que possam apresentar esses projetos. E essa fundação tem, sem dúvida, pessoas altamente preparadas pelo Brasil, homens, doutores, professores, dos mais renomados, que vão trabalhar aqui nesses seis meses para elaborar esses estudos”, completou o chefe do executivo feirense.
O prefeito reafirmou ainda o diálogo com todos os poderes, sobretudo com a necessidade da participação do Estado e da União, para garantir o pleno funcionamento. Reiteradas vezes, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou a favor da obra, se colocando à disposição para ajudar financeiramente.
Ainda durante a coletiva foi anunciado que a Secretaria de Saúde voltará à sua antiga sede na avenida João Durval Carneiro.