‘Hoje é um dia feliz’, afirma presidente de Associação em Defesa dos Camelôs, após intervenção no Shopping Popular
Na manhã de sexta (06), a Prefeitura de Feira de Santana realizou uma operação de intervenção na administração do Shopping Popular Cidade das Compras. A ação foi deflagrada após a publicação do Decreto Normativo 13.075, em edição extra do Diário Oficial do Município.
Através do decreto foi nomeado o servidor público militar, Amon Pereira Gomes, como novo interventor do Shopping Popular, por seis meses.
A decisão de intervir no empreendimento agradou diversos permissionários que atuam no local e há muito tempo fazem queixas das más condições de trabalho no Shopping Popular.
“Hoje é um dia legal e feliz. Desde que entramos no Shopping Popular em setembro de 2020, estamos brigando de lá pra cá. Desse mês para cá, gerou essa situação toda, de não ter segurança e demissão de funcionários. Hoje, para a gente, é um grande início de resolver e dar paz aos trabalhadores aqui do Shopping. Pagar o que é de nossa competência e viver em paz”, disse Elizabete Araújo, presidente da Associação em Defesa dos Camelôs.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, a Prefeitura foi surpreendida pela retirada dos seguranças do Shopping, e lojistas denunciaram condutas inapropriadas por parte da administração.
“Fomos surpreendidos com as ações da administração do Shopping Cidade das Compras, que retirou toda a equipe de segurança. Recebemos relatos de ameaças aos trabalhadores, com boxes sendo lacrados, desrespeitando as determinações do Município para a emissão de boletos individuais de aluguel, luz e internet. Eles estão emitindo tudo em conjunto, inviabilizando o pagamento e ameaçando os lojistas”, declarou.
OUTRO LADO
O advogado do consórcio Feira Popular, Bernard Martins, concedeu entrevista ao programa Transnotícias, da rádio TransBrasil, disse que a empresa ainda não foi comunicada oficialmente da intervenção e que recebeu a decisão da Prefeitura com surpresa.