Guarda Municipal passa a fazer rondas diárias na Noide Cerqueira; líder do Governo cobra atuação do Estado na segurança

Com o objetivo de garantir proteção às pessoas que utilizam a avenida Noide Cerqueira em atividades esportivas e exercícios físicos, rondas estão sendo realizadas todas as manhãs pela Guarda Municipal de Feira de Santana.
A informação foi confirmada pelo vereador José Carneiro (União Brasil), durante sessão na Câmara. O líder do Governo classificou como “lamentável” o fato corrido na Noide, nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (17), quando ocorreu um “arrastão” contra corredores e ciclistas que se encontravam na avenida.
“Já percebi, hoje, que os guardas estão fazendo ronda em toda a avenida. É o que se pode fazer, pois segurança é um dever do Estado”, lembrou.
Ismael Bastos (PL), por sua vez, disse que os relatos sobre assaltos nas avenidas onde os feirenses fazem atividade física são “assustadores”. Uma das posições “mais acertadas” para a Casa no momento, ele defendeu, é analisar o projeto de Emenda à Lei Orgânica, de sua autoria, concedendo maiores poderes à Guarda Municipal.
“Estamos transformando–a em polícia municipal. Assim, mais armada e equipada, poderá proporcionar maior segurança aos feirenses”, defendeu. Para Pedro Américo (Cidadania), a pauta da violência em Feira de Santana não é partidária.
“Que se possa fazer uma audiência pública ampla, pois o assunto interessa a todos os vereadores e sociedade, independentemente de partidos”, disse, lembrando que há vários grupos de ciclismo no Município, sejam relacionados a trabalho ou ao lazer.