Governo do Estado lança o programa ‘Bahia Sem Fome’, que vai assistir quase 2 milhões de baianos
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou, nesta sexta-feira (24), o Programa Bahia Sem Fome. Uma iniciativa que irá assistir aproximadamente 1,8 milhão de baianos que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Enquanto o projeto não tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e se torna oficialmente lei, portanto, política pública, a primeira fase consistirá na arrecadação de alimentos, envolvendo órgãos públicos, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada.
“Não chamem as pessoas que estão passando fome de invisíveis, pois todo mundo sabe onde estão. Nós vamos fazer a busca ativa para colocá-los dentro dos programas, e vamos colocar orçamento para essa necessidade”, assegurou Jerônimo Rodrigues.
O Governo do Estado pretende realizar uma mobilização permanente, visando arrecadar alimentos nas sedes das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, Conder, SineBahia e nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) espalhados pelo estado.
Postos do SAC, Centros Sociais Urbanos, colégios e eventos apoiados pelo Estado, além de empresas e organizações da sociedade civil também serão pontos de coleta de alimentos.
Publicidade: