Governo do Estado investe mais de R$ 11 milhões em fuzis e pistolas; Feira de Santana será contemplada
Diante da onda de violência que tomou conta da Bahia nas últimas semanas, o Governo do Estado investiu pesado para o combate às organizações criminosas e a garantia da segurança pública.
Um dos principais desafios era equipar os agentes de maneira compatível com o enfrentamento necessário. Para isso foram investidos R$ 11,4 milhões, sendo 590 fuzis e 1.075 pistolas entregues para a Polícia Militar da Bahia.
590 fuzis de calibre 5.56 e 1.075 pistolas Glock foram entregues para unidades ostensivas e especializadas, na tarde desta segunda-feira (16). Os fuzis da marca Iwi Arad, de última geração, possuem diferentes tipos de mira. Já as 1.075 pistolas Glock são do modelo 22, geração 5, calibre.40.
Os armamentos serão distribuídos em unidades dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), em Missões Especiais (CPME), de Apoio Operacional (CPAp), de Policiamento Rodoviário (CEPR), Comandos de Policiamento Regionais da Capital (CPR BTS, Atlântico, Central e RMS) e nos CPRs de Feira de Santana, Ilhéus e Juazeiro, por exemplo.
“Equipamentos de última geração e com excelente qualidade, os fuzis e pistolas representam um investimento na segurança dos nossos profissionais, que realizam o enfrentamento e combate diário ao crime organizado”, destacou Marcelo Werner, Secretário da Segurança Pública da Bahia.