Governador espera apenas autorização para acessar o Centro de Convenções, realizar limpeza e iniciar licitação
Ao que tudo indica, o Centro de Convenções de Feira de Santana sairá do papel, após décadas de abandono e de descaso, que transformaram o equipamento em um verdadeiro elefante branco.
Presente em Feira de Santana, na tarde desta segunda-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues revelou que espera apenas a entrega das chaves para iniciar a limpeza do terreno e, posteriormente, o processo licitatório.
“O deputado Zé Neto acompanhou isso, e hoje soube que o prefeito precisa de um documento meu. Eu darei, se já não chegou até ele, solicitando a cessão. Ele precisa disso para se calçar juridicamente. Nós entendemos isso. Agora é pedir as chaves. Se ele puder já oferecer algum documento em que a gente se responsabilize e possa entrar… Eu mandei a CONDER duas vezes e não conseguimos acesso porque é um patrimônio da Prefeitura. Não podemos entrar”, disse.
O prefeito Colbert Martins (MDB) se manifestou, através da imprensa, afirmando não ter problemas em ceder o espaço, mas que aguarda os documentos para que a Câmara Municipal possa autorizar legalmente. Jerônimo Rodrigues brincou, sugerindo que o espaço possa ser entregue ao menos limpo.
“Já aproveito aqui, assim que me entregar a chave, se puder me entregar já capinado e roçado, cinco ou dez homens fazer ali aquela limpeza urgente, fazer algum tipo de sondagem, um estudo das paredes… Se a gente puder já licitar, de imediato… Me entregando, vamos cuidar e ver a licitação”, concluiu o líder baiano.