Governador convoca AGERBA para reunião sobre situação do Aeroporto de Feira
Presente em Feira de Santana, nesta terça-feira (14), durante a abertura das plenárias do Plano Plurianual, o Governador do Estado Jerônimo Rodrigues (PT) foi questionado sobre a situação do Aeroporto João Durval Carneiro.
Através de portaria que consta no Diário Oficial, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) havia pedido a quebra de contrato com a concessionária responsável pelo equipamento. O motivo seria o de que a expansão e a modernização do terminal de passageiros foram feitas sem a devida anuência.
A atitude por parte da entidade foi motivo de muitas críticas. Diante da repercussão, o governador disse estar tomando conta do assunto, que vai se inteirar sobre a visita técnica na última semana, ressaltando que a prioridade é aumentar a quantidade de voos para Feira.
“Sinceramente, chamei a AGERBA para explicar o que foi que houve. A intenção, segundo a AGERBA, não é de desconfiança. Possa ser que tenha alguma situação que eu não saiba. Por isso que eu chamei uma reunião para agora à tarde, no meu gabinete. Espero, se tiver alguma novidade, poder falar com vocês. Mas o que eu quero é que as coisas funcionem. Aqui em Feira a gente não pode ficar sem o Aeroporto. O esforço que Rui fez, o esforço que a gente está fazendo, e a gente ficar engasgando com mosquito”, declarou o gestor estadual.