Gás de cozinha sofre novo reajuste e pode ficar até R$ 7 mais caro na Bahia
O mês de fevereiro já começou com uma notícia que promete pesar no bolso dos baianos e baianas. O gás de cozinha tem reajuste programado para esta quarta-feira (1), segundo comunicado da Acelen, empresa que gerencia a Refinaria Mataripe.
O reajuste será de 8,2%, o que pode corresponder a um aumento de R$ 5 a 7 no preço final do produto. Segundo a empresa, os preços praticados na Refinaria acompanham os critérios do mercado. Em nota, afirma ainda levar levam em consideração variáveis como o preço do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, podendo oscilar.
Naturalmente, a notícia pegou muita gente de surpresa e não agradou. É o caso da dona de casa Cristina Oliveira, que precisará apertar o cinto para garantir o item essencial na cozinha: “Se já estava difícil, agora ficou ainda mais. A gente que é mãe e dona de casa se vira como pode. Forno mesmo temos evitado ao máximo”, revelou ao Blog do Velame.
Quem também sentiu na pele o novo reajuste foi a Mirian Camilo, proprietária de um restaurante na cidade. Ela explica que, sem dúvidas, esse acréscimo precisará ser repassado ao consumidor em seu estabelecimento comercial.
“Tentamos sempre segurar o preço para manter a fidelidade dos nossos clientes, mas diante de mais um aumento, chega a um ponto em que é inevitável não repassarmos esse valor aos consumidores. Ou é isso ou fechamos as portas”, disse.