Galeguinho apresenta projeto para assegurar pagamento antecipado a artistas locais, após calote da gestão Colbert na Micareta

O atraso no pagamento de pagamento de artistas locais, que se apresentaram ainda na Micareta do ano passado, foi mais uma vez denunciado na Câmara Municipal. Desta vez, o vereador Galeguinho (União Brasil) foi quem levantou a pauta durante a sessão.
Segundo o edil, cerca de 90% dos artistas feirenses que participaram da festa, ainda estão sem receber. Diante da situação, Galeguinho apresentou um Projeto de Lei que garante o pagamento de 50% do cachê dos artistas da terra, de forma antecipada.
“Devido a todas as situações que vem acontecendo, e isso não é de agora, onde os artistas de Feira de Santana são jogados para trás, a gente protocolou um Projeto de Lei na Câmara que assegura que o artista receba 50% de forma antecipada. Acho que não tinha necessidade de fazer um Projeto de Lei, mas a lei vai fazer com que o pagamento seja garantido”, defendeu.
Ainda de acordo com o vereador, não são apenas os artistas que estão sem receber, mas também fornecedores como o pessoal do som, da estrutura, dos banheiros. Galeguinho demonstrou indignação com o tratamento que é dado aos profissionais feirenses, já que, segundo ele, os artistas que vêm de fora, recebem antes de se apresentarem nas festas.
“O que nos deixa mais revoltados é que as bandas de fora não saem de casa sem receber o dinheiro, eles exigem que paguem 50% na contratação e 50% antes de subir no palco. As bandas de Feira são tratadas com desleixo”, afirmou.
Na ocasião, o vereador disse que tentou dialogar com o ex-secretário de Cultura, Jairo Carneiro, mas foi informado que já não tem mais o que fazer com relação a este assunto, uma vez que houve a mudança de gestão.