Funcionária é afastada após constranger aluna cardiopata, de 6 anos, a limpar chão de escola em Feira de Santana

Uma situação constrangedora terminou em caso de polícia. Uma funcionária terceirizada da Escola Municipal Horácio Silva Bastos, aqui em Feira de Santana, foi afastada do trabalho e denunciada após uma mãe tomar conhecimento que a filha de apenas seis anos foi constrangida dentro da instituição.
A menina teria sido obrigada a limpar o chão da escola após derrubar uma garrafa de água. O episódio aconteceu na última quinta-feira (6), mesmo dia em que a mãe prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimendo à Mulher (Deam).
Na denúncia, ela afirma que a criança limpou o chão com um rodo após quebrar sua garrafa de água. A menina possui cardiopatia congênita, uma má formação do coração que pode provocar sequelas.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) confirmou que a funcionária foi afastada enquanto a situação é apurada. A pasta afirma que não abriu sindicância sobre o caso porque a trabalhadora é contratada de uma empresa terceirizada, mas frisa que a mãe da aluna foi ouvida e que um parecer jurídico será elaborado.
A aluna de 6 anos foi transferida para outra escola municipal, a pedido da família. “A Secretaria Municipal de Educação reitera seu compromisso com o acolhimento, respeito e integridade de todos os alunos e suas famílias, e reforça que está comprometida em zelar por um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos”, esclareceu a secretaria.