Prefeitura informa força-tarefa diante de situação de vulnerabilidade social no entorno do CSU e em viadutos de Feira
Uma força-tarefa foi mobilizada pela Prefeitura de Feira de Santana para intensificar as ações de combate à vulnerabilidade social em áreas específicas da cidade, a exemplo do entorno do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, e em viadutos.
No CSU, ano após ano, famílias procuram o lugar para fazer abrigos, se instalando em situações precárias. A iniciativa da Prefeitura abrange não só a assistência direta, mas contempla também atividades de limpeza, sinalização e conscientização.
Coube a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) retirar as pessoas situação de população de rua. Já a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) assumiu a responsabilidade pela instalação de placas de sinalização e fiscalização de veículos que realizam descarte inadequado de lixo.
Segundo a administração municipal, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está empenhada na execução de operações de limpeza e trabalhos de jardinagem nos viadutos. Por fim, a Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) desempenhará o papel de acompanhar o desenvolvimento e a execução das ações planejadas, garantindo a efetividade das iniciativas propostas.