Festa de Nossa Senhora das Graças, na Cidade Nova, atrai numerosos fiéis e autoridades de Feira
Como tradição no calendário dos católicos, o dia 27 de novembro é comemorado com entusiasmo e emoção, reverenciando Nossa Senhora das Graças, padroeira da paróquia que leva o seu nome, no bairro da Cidade Nova.
Este ano a festa teve como tema: “Maria, Modelo Vocacional”. Foram 10 noites de um itinerário de fé marcado por reflexões que levaram os devotos a refletir sobre o chamado pessoal de Deus para cada um, seja na vida da Igreja ou na sociedade.
Depois de uma participativa procissão no domingo (26), o encerramento oficial aconteceu a partir da Santa Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, às 19h30, e concelebrada pelo pároco, padre Victor Zacarias PSDP, e pelo vigário, Padre Jardel Rodrigues PSDP.
Cerca de mil fiéis participaram deste dia festivo, que contou com a tradicional coroação de Nossa Senhora, seguindo com a quermesse e um show pirotécnico, que findou a programação com chave de ouro.
Cada noite os devotos foram convidados a participar do gesto concreto, doando um quilo alimento. Foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos, que será distribuída pela Cáritas Paroquial a mais de 150 famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social.
Neste encerramento, autoridades políticas do município marcaram presença, entre as quais: a presidente da Câmara, a vereadora Eremita Mota, o deputado estadual Pablo Roberto, e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na noite anterior passaram pela igreja o vereador Silvio Dias e o deputado federal Zé Neto.