Feirense, Secretária Roberta Santana evita ponderar possível candidatura em 2024 e assegura: ‘Estou focada na saúde’
Natural de Feira de Santana, a Secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, tem tido uma agenda intensa na cidade, assim como o governador Jerônimo Rodrigues. A assiduidade na Princesa do Sertão tem despertado a possibilidade de uma candidatura que foge da polarização.
Embora o deputado federal Zé Neto seja o candidato natural do Partido dos Trabalhadores (PT), principalmente em virtude do desempenho expressivo no último pleito, o parlamentar ainda depende da benção do chefe do Palácio de Ondina.
No cenário político local, a polarização entre Zé Neto e Zé Ronaldo (União) tem dado sinais de desgastes, e as siglas aferem, internamente, a aceitação de outros nomes para 2024.
O nome de Roberta Santana é simpático a muitos correligionários do Governo do Estado, por se tratar de uma peça nova no tabuleiro político e uma figura feminina, que traz representatividade e baixa rejeição, segundo apontam pares governistas.
O Blog do Velame questionou se a secretária descartaria uma possível candidatura mais na frente. A gestora preferiu garantir que está focada na missão confiada pelo governador na gerência da saúde estadual.
“Olha, hoje eu estou focada na saúde. Esse é o compromisso do governador Jerônimo. Tenho muito clara a missão de ajudar e farei isso para ajudar o Governo. Acho que não é momento de política. O momento agora é de enfrentar a questão assistencial e avançar cada vez mais na saúde da Bahia e aqui da nossa região de Feira de Santana”, ponderou com exclusividade ao Blog.
Roberta Santana é graduada em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e mestre em Administração Estratégica (UNIFACS). Ela conta com especialização na área de Administração Pública, com ênfase em Planejamento e Gestão Estratégica.