Feirense pede ajuda para participar de simulação diplomática da ONU na Tailândia
Apesar da pouca idade, Eloá Lima, que tem 19 anos e é de Feira de Santana, sonha alto: quer ajudar na resolução dos principais conflitos do mundo. Atualmente, a feirense mora em João Pessoa, onde estuda o curso de Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba – pioneira no curso de RI no Norte e Nordeste do Brasil.
“Com 13 anos, desenvolvi um interesse gigantesco pela diplomacia e pela resolução pacífica de conflitos. Foi aí que eu comecei a participar de simulações da ONU que reúnem jovens e líderes de carreira promissora no mundo da política para debater questões atuais, como fome, desigualdade, gênero e desenvolvimento sustentável”, explicou a estudante informando que todos esses debates acontecem sob ótica do Alto Comissariado da ONU e do Conselho de Segurança.
Eloá foi aprovada para participar de uma das maiores simulações de resolução de conflitos do mundo. É o Asia World Model United Nations, em Bangkok, na Tailândia. O evento acontecerá em maio de 2023, porém, alguns custos não são cobertos pela organização, a feirense vai precisar levantar cerca de 10 mil reais para participar. E parte desse valor deve ser pago até o próximo dia 30.
“Eu ‘tô’ correndo contra o tempo para conquistar uma realização profissional gigantesca. Uma oportunidade de fazer com que a voz da América Latina, do Brasil, uma mulher parda, afrodescendente, seja ouvida, que eu consiga levar o poder da universidade pública comigo”, ressaltou a acadêmica de Relações Internacionais.
COMO AJUDAR A FEIRENSE?
Eloá abriu uma chave pix para quem quiser e puder auxiliar nessa jornada da futura diplomata. O endereço para doações é 75 9 9100 8718.