Feira deve ganhar mais de 30 novos empreendimentos imobiliários, revela prefeito
Se você é de Feira de Santana já deve ter percebido que, há alguns anos, a cidade ganhou inúmeros condomínios nos mais diversos bairros e localidades.
De acordo com o prefeito Colbert Filho (MDB), a Princesa do Sertão deve ganhar mais de 30 novos empreendimentos habitacionais. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (07), durante uma transmissão ao vivo, com secretários municipais e representantes de construtoras.
“Essas empresas todas, apresentaram propostas para 33 empreendimentos. São, neste momento, terrenos das próprias empresas nos bairros Asa Branca, Conceição, Campo Limpo, Registro, lá no final da Artêmia Pires, e Papagaio. Certamente, teremos outras áreas de prováveis construções que são aquelas, nas quais eu espero que, como resposta, nós tenhamos na nossa cidade, geração muito forte de emprego e de renda”, disse o prefeito.
A secretária municipal de Habitação, Cíntia Machado, pontuou durante a transmissão que, caso o Município realize doação de terrenos, o governo federal, através do Minha Casa, Minha Vida, poderia avaliar a construção de novos conjuntos habitacionais em Feira para os moradores da cidade que ainda não possuem a sua moradia própria.
MCMV
Os empreendimentos anunciados pelo prefeito Colbert são viabilizados a partir de financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. Para serem atendidas pelo MCMV, as famílias selecionadas precisam preencher alguns requisitos sociais e de renda, além de não possuir imóvel em seu nome. A Caixa oferece para construção de empreendimentos habitacionais em áreas urbanas linhas de financiamento com recursos do FGTS.