’Feira de Santana vive um verdadeiro desgoverno’, alerta Jhonatas Monteiro
Diante dos atrasos salariais dos profissionais do município, da falta de insumos básicos nos postos de saúde e de tantas mazelas enfrentadas pela Princesa do Sertão, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) fez um alerta aos colegas da Casa, nesta quarta-feira (29).
De acordo com o psolista, muitos dos colegas se debruçam apenas em torno dos problemas internos da Câmara Municipal, esquecendo dos problemas urgentes da sociedade, e da própria missão que lhes é conferida legalmente: fiscalizar.
“Sendo oposição ou situação, (o papel) é fiscalizar, seja para ajudar o Governo ou para apontar com maior força o que está de errado e precisa ser consertado. A pauta que interessa ao Poder Legislativo é tratar dos problemas do município de Feira de Santana. Aqueles que tiram o sono do povo feirense”, defendeu.
Ainda na ocasião, o edil oposicionista cobrou o porquê do não pagamento do salário de servidoras e servidores que estão há dois ou três meses sem receber.
“Até hoje, o governo de Colbert Martins Filho se esquiva das cobranças, trazendo argumentos antigos utilizados em 2022, de questões já resolvidas. Por isso, propomos a convocação do Secretário da Fazenda de Feira de Santana (SEFAZ), Expedito Eloy, para explicar o que está acontecendo com as contas do município”, completou Monteiro.