Exclusivo: diretoria do Bahia de Feira bate o martelo e Tremendão volta ao cenário do futebol baiano
Depois de um longo processo de incertezas sobre os rumos do clube, o Grupo Nobre bateu o martelo e decidiu prosseguir com o projeto esportivo do Bahia de Feira, retomando as atividades para a próxima temporada, conforme apurou o Blog do Velame.
O clube ainda aguarda os próximos dias para realizar um pronunciamento oficial, mas já está confirmada a participação do Tremendão na disputa da Copa Governador do Estado, assim como na Segunda Divisão do Campeonato Baiano.
A retomada foi selada na última sexta-feira, 6 de dezembro, um dia após a reunião com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Na ocasião, os dirigentes do clube conheceram o calendário do próximo ano, dando início ao planejamento.
Depois de bater na trave e quase conquistar o acesso inédito à Série C, o time amargou um doloroso rebaixamento no Campeonato Estadual, marcado por lances polêmicos de arbitragem, que impactaram diretamente no êxito do projeto.
Na ocasião, se ventilou a possiblidade do clube ser transformado em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ou até mesmo ter as atividades suspensas. Agora, com a decisão do retorno, o time trabalha para profissionalizar a sua estrutura esportiva, prosseguindo com a montagem do elenco.
Além do presidente do Conselho Deliberativo, Prof. Jodilton Souza, permanecem à frente da instituição o presidente do clube, Thiago Souza, e a vice-presidente Mayara Correia.