‘Eu não estaria aqui se não fosse a mão de Deus’, diz Lula, ao anunciar investimentos em Feira de Santana
O presidente Lula (PT) desembarcou na manhã desta segunda (1), em Feira de Santana, trazendo uma extensa comitiva do Governo Federal e também um pacote de investimentos para toda a região.
Ao lado dos ministros Jader Barbalho, Renan Filho, Rui Costa e Margareth Menezes, o chefe do executivo inaugurou o Lote 6 de duplicação e adequação de obras da BR-116/BA, entre Santa Bárbara e Feira de Santana (km 387,4 e o km 427,8), incluindo o Contorno Oeste de Feira de Santana.
Ao discursar, o presidente disse estar no melhor momento espiritual da sua vida, agradecendo a Deus pela oportunidade de retomar o comando país que, segundo ele, não voltará a ter retrocesso democrático
“Nunca tive em um momento espiritual melhor do que o que eu estou hoje. Estou vivendo um período da minha vida que eu acho que é pleno. Nada me aborrece (…) E esse país só vai andar pra frente. Eu não estaria aqui se não fosse a mão de Deus”, disse, sendo ovacionado.
Ainda durante a cerimônia de inauguração, Lula anunciou um conjunto de obras para a Bahia, totalizando cerca de R$ 2,4 bilhões em investimentos. Entre elas: as licitações para a duplicação do Contorno Leste de Feira e para a duplicação de trecho da BR-101.
Na pauta da habitação foram autorizadas contratação de empreendimentos da nova seleção do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ao todo serão entregues mais 1.075 unidades habitacionais na cidade.
“Começamos a fazer a primeira colheita agora, ainda temos dois anos pela frente. Queremos deixar a Bahia mais impecável, com melhor qualidade de vida”, destacou o petista antes de seguir para Salvador, onde também cumpre agenda.