‘Estamos montando uma reforma administrativa para aquecer a máquina do governo’, diz Jerônimo
Enquanto alguns nomes já começam a ser especulados, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda não confirma nenhuma das mudanças que fará na reforma administrativa.
Em conversa com a imprensa, no início desta semana, o chefe do Palácio de Ondina explicou em que passo está o andamento da reforma administrativa prometida para os últimos anos do seu mandato.
O governador explicou que tem conversado com “partidos e prefeitos” na busca de “não soltar a mão dos que acompanharam” a sua gestão desde o início. De acordo com o petista, a ideia é aquecer a máquina do governo estadual.
“Estamos discutindo ainda a composição do nosso governo, com os partidos, com o Conselho Político. Primeiro, agora, ao sair daqui, vou me reunir com os prefeitos eleitos pelo PV. À tarde, terei o encontro com os prefeitos do PCdoB. Estamos tratando isso de forma muito delicada, para que não haja nem a sensação de que soltamos a mão dos que nos acompanharam, nem que o prefeito que quer se aproximar não tenha diálogo. Além disso, estamos montando uma reforma administrativa para aquecer a máquina do governo”, afirmou Jerônimo.
Na ocasião, o governador destacou também que ainda há discussões sobre a chapa majoritária, com foco nas estratégias políticas nacionais, principalmente no posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nas alianças partidárias que serão formadas a nível federal.