Espetáculo “A Flauta de Pã” faz última apresentação no teatro Amélio Amorim
A Flauta de Pã, o clássico que marcou gerações, se despede do público feirense neste domingo, dia 16 de junho, às 10h30 no Teatro Amélio Amorim. Venha conhecer a história de um dos seres mais cativantes da floresta, “Pã”, o filho do céu e da terra que nasce com vontade de descobrir o mundo. O espetáculo vem conquistando novos fãs numa viagem ao caminho do coração e você não pode ficar.
Despertado pela velha Montanha e contando com a ajuda dos novos amigos que encontra na floresta, Pã, o alegre personagem da mitologia grega desvenda os mistérios do Bosque Sagrado e aprende a ultrapassar grandes obstáculos, como as bruxas “Fúrias”, a velha Não e Artêmis, a caçadora. Ao conhecer a Fonte da Inspiração e a Árvore Bambu, Pã descobre um brinquedo que faz as plantas alegres, os bichos felizes e os homens amigos e junto a bela Sonho que diz Sim, segue sua busca a caminho do coração.
O belíssimo texto é de Paulo César Coutinho e conta com a direção de Geovane Mascarenhas a trilha sonora concebida pelo músico e compositor Luciano Bahia com contribuições do músico Dão de Abreu. A música é um dos destaques desta montagem, as canções são executadas ao vivo pelos atores e pelo músico Itamar Vieira, com trilha e efeitos conduzidos por Fernando Souza. O cenário e figurino foram concebidos por Zuarte Júnior e no elenco os atores: Jailtton Nascimento, Jacy Queiroz, Neide Kocca, Elizete Destéffani-Motté, Maristela Araújo e Fabiana Zada.
O Domingo Tem Teatro, esse projeto patrimônio do turismo cultural de Feira de Santana, conta com o patrocínio do Atacadão São Roque, Pererê Peças e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.