Eremita vê desgaste em eventual candidatura de Zé Ronaldo, admite conversas com o Governo do Estado e prega renovação: ‘É necessário’
Primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB) concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Velame, analisando o cenário político na segunda maior cidade do estado.
Há pouco mais de um ano para as eleições municipais, os bastidores do cenário municipal já estão fervendo. Diversos nomes já apresentam de maneira pública o desejo de concorrer ao Paço Maria Quitéria. Um desses nomes é o do deputado estadual Pablo Roberto, que pertence à mesma sigla da presidente.
Segundo a vereadora, não houve, até o momento, nenhuma conversa com o diretório estadual tucano, esperando brevidade na pauta, para discutir o futuro da Princesa do Sertão.
Questionada pelo Blog do Velame sobre como enxerga uma possível candidatura do ex-prefeito José Ronaldo (União), Eremita não tergiversou, apontando, assim como outros colegas, que a cidade demanda renovação.
“Todo mundo tem direito de se candidatar, inclusive ele, mas eu acho que já está ficando desgastado para Feira de Santana. É um governo só. Há 22 anos a gente só vê um mesmo secretário de Obras, a gente só vê um secretário de Desenvolvimento Urbano, só vê repetindo os secretários. É impossível uma cidade como Feira de Santana não pensar na frente. É necessário que venham pessoas com ideias novas. Feira já merece uma renovação”, defendeu.
Nos últimos dias, gestos de cortesia têm sido trocados com caciques do Estado. Em vídeo nas redes sociais, por exemplo, a tucana apareceu abraçada ao lado do deputado Zé Neto (PT) e, na segunda-feira (17), prestigiando evento com o governador, posando para foto com o vereador Silvio Dias (PT), de oposição.
Eremita Mota explica que tem ocorrido essa aproximação no trato com o Estado, defendendo a naturalidade das conversas: “O próprio governador, o vice-governador, se comunicam com a presidente da Câmara. Isso tem acontecido. Eu acredito que política é isso: a gente deve pensar primeiro na população”, concluiu ao Blog.