Emec diz que princípio de incêndio foi causado por explosão no centro cirúrgico; pacientes chegaram a inalar monóxido de carbono

Um princípio de incêndio, na segunda-feira (17), trouxe pânico e apreensão para pacientes e funcionários do hospital Mater Dei Emec, em Feira de Santana. De acordo com a administração, o cilindro de gás refrigerante de um dos aparelhos de ar-condicionado sofreu uma explosão.
Diante do ocorrido, a brigada foi realizada imediatamente acionada por volta do meio-dia e não houve registro de feridos no incidente. Em nota, a instituição informa que o incidente ocorreu em uma das salas de cirurgia do hospital, localizado na Avenida Getúlio Vargas.
Após um curto-circuito envolvendo o sistema de ar-condicionado da sala, um cilindro explodiu. Com a explosão, pacientes e funcionários chegaram a inalar monóxido de carbono, mas receberam atendimento imediato e passam bem, segundo a assessoria da rede.
“As possíveis causas do ocorrido ainda estão sendo apuradas, e uma equipe técnica especializada foi deslocada para a unidade a fim de investigar o incidente e iniciar os reparos necessários”, diz trecho da nota divulgada pela direção.