Embasa faz obra no calçadão da Sales Barbosa e Prefeitura prevê prejuízos
A prefeitura de Feira de Santana denunciou na tarde desta segunda-Feira que a embasa realizou uma obra no calçadão da Rua Salaes Barbosa, sem comunicar ao órgão municipal e que isso pode gerar prejuízos. O secretário de Planejamento Carlos Brito disse que a realização da obra sem alinhar com a Prefeitura pode resultar em desperdício de dinheiro público, se for preciso fazer tudo de novo, por causa do Projeto Centro.
De acordo com o secretário, a Embasa deveria fazer o serviço conjuntamente com a obra da Prefeitura, como estava sendo feito em outros locais do centro. “Sem essa afinação entre as duas obras, podem acontecer mudanças na rede de água duas vezes, se ficar incompatível com o projeto da Prefeitura, que é muito mais amplo”, explica.
“O trabalho da Embasa é importante, mas é muito estranho que, de repente, a empresa resolva fazer essa mudança na Sales Barbosa sem esse alinhamento com a Prefeitura. Afinal, teremos ali também uma nova drenagem pluvial e a Embasa deveria fazer a obra casada com o Projeto da Prefeitura”, acrescenta Carlos Brito.
O diretor da Agência Reguladora de Feira de Santana, Elionai Carvalho de Santana, também considerou “muito estranha” a atitude da Embasa, “uma vez que a obra deveria ter sido comunicada à Prefeitura”. Ele esteve no calçadão, na tarde desta segunda-feira (19), e está avaliando as medidas punitivas contra a empresa.
“A importância da obra é indiscutível, mas a maneira como está sendo feita foge à harmonia que a Embasa deve ter com a Prefeitura na realização do Projeto Centro”, alegou.
Em nota, a Embasa informou que se equivocou ao realizar a obra e que já suspendeu a intervenção.
Confira a nota na íntegra:
“Em alinhamento com as obras de revitalização promovidas pela Prefeitura Municipal, vem realizando substituição de trechos de redes distribuidoras antigas em algumas ruas do Centro da cidade, visando melhorar o abastecimento na região e retirar ligações clandestinas que prejudicam o fornecimento de água aos imóveis com ligação regular.
No caso da Sales Barbosa, houve um entendimento equivocado, por parte da Embasa, de que a prefeitura iria iniciar as obras na região a partir desta segunda-feira (19). Por isso, a empresa, para não atrasar o cronograma das obras da prefeitura, executou durante o fim de semana a substituição de parte de suas redes no calçadão. A Embasa já suspendeu a intervenção, está limpando a área e realinhando com as áreas técnicas da Prefeitura os próximos passos a seguir”.