Embasa comunica suspensão temporária do fornecimento de água em Feira de Santana
Em razão do início da operação da nova adutora do sistema integrado de abastecimento de Feira de Santana, a Embasa comunicou oficialmente que vai interromper o abastecimento de água nesta quinta-feira (16), a partir das 8h.
Feira de Santana está entre os municípios afetados, assim como Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis. O órgão recomenda aos moradores o uso econômico da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados, até que o abastecimento seja totalmente normalizado.
A operação da nova adutora é uma das fases da ampliação do sistema integrado de abastecimento de Feira de Santana. O empreendimento vai reforçar a produção de água para atender com maior regularidade a região, especialmente em períodos de estiagem prolongada e altas temperaturas.
“Com a operação dessa nova rede, teremos um incremento de 100 litros de água tratada por segundo ao sistema já nos próximos dias”, garante o gerente regional, Raimundo Neto.
Atualmente, a Embasa está executando as últimas etapas da ampliação do sistema que abastece Feira e região, que inclui a nova adutora e a ampliação da captação na barragem de Pedra do Cavalo e da Estação de Tratamento de Água (ETA), em Conceição da Feira.
A previsão é que os serviços desta quinta (16) sejam concluídos até às 16 horas, quando o fornecimento de água começará a ser gradativamente regularizado nos municípios atendidos.