Em Feira de Santana, tenista Laura Pigossi vence o Engie Open e conquista o maior título da carreira
Depois de dias intensos, com uma verdadeira maratona de jogos, que reuniu 64 atletas do mundo inteiro, o ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana chegou ao fim. Neste sábado (5), Laura Pigossi superou a bielorrussa Jana Kolodynska, por 6/1 6/4, conquistando o título mais importante da sua carreira.
Desde as primeiras horas do dia, a Academia Smash de Tênis, no bairro SIM, ficou completamente lotada. Os torcedores acompanhavam vidrados cada lance, comemorando com euforia os pontos marcados pela brasileira, que também é medalhista olímpica.
A partida começou com Pigossi fazendo valer o favoritismo, sem dar chances à adversária e garantindo vantagem no primeiro set em apenas 32 minutos. O segundo e decisivo seguiu no mesmo ritmo. Kolodynska até ensaiou uma virada, só que a brasileira contou com o apoio da torcida e controlou o jogo para confirmar a vitória e ganhar os 80 pontos destinados à campeã.
Após o título, em plena semana do seu aniversário, Laura falou com exclusividade ao Blog do Velame, destacando toda a emoção com o triunfo e com o apoio recebido da arquibancada.
“Foi uma semana muito especial. Muitas pessoas que estavam aqui convivi a semana inteira com eles, então viraram amigos. Foi muito importante. Eles me apoiaram, fui recebida de braços abertos. A atmosfera que eles criaram não poderia ser diferente. O troféu tinha que ser nosso e tinha que ficar aqui em Feira de Santana”, disse.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, o balanço do torneio é extremamente positivo. “O período aqui em Feira de Santana foi fantástico para o tênis brasileiro. Não só pelo título, mas por todo trabalho que realizamos para desenvolver a modalidade”, avaliou.