Em Feira de Santana, motorista é flagrado a quase 200 Km/h, em uma BMW, e terá suspenso o direito de dirigir
No último domingo (14), na BR 116, nas imediações de Feira de Santana, um motorista foi flagrado trafegando a 197 Km/h, em um veículo modelo BMW. O limite máximo no local é de 110 Km/h.
O flagrante foi registrado e o condutor será autuado por dirigir em velocidade superior à máxima em mais de 50%. A multa é tipificada como gravíssima, com sete pontos na carteira, além da quantia de R$ 880,41 e a suspensão imediata do direito de dirigir. É o que prevê o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro.
A conduta irresponsável e imprudente foi repudiada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que relembrou os riscos da prática, uma vez que, ao exceder o limite, o tempo necessário para frear também será maior, limitando a capacidade de se antecipar aos perigos da via, podendo ocasionar graves acidentes.
Equipes da corporação estão operando com radares de velocidades: “Nossos policiais fiscalizam, mas você, motorista, também tem que fazer sua parte, pois queremos que todos cheguem com vida e em paz ao seu destino”, diz a PRF em nota.