Em Feira de Santana, governador pede orações pelo Papa Francisco e pela realização do conclave

Presente em Feira de Santana para a inauguração da nova Delegacia da Mulher, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez questão de abrir um parênteses nos discursos sobre os investimentos, para fazer memória do Papa Francisco.
Católico, o chefe do Palácio de Ondina enalteceu o legado do líder da Igreja Católica, sobretudo no combate à pobreza, às desigualdades e ao preconceito. “Francisco teve coragem, tratou de temas difíceis também, como o tema da paz mundial, o tema do preconceito, da esperança”.
Diante deste legado deixado pelo Santo Padre, Jerônimo pediu que se realizem preces pelo descanso da alma do Papa, enquanto se reza também pelo conclave, que deve ser realizado no dia 6 de maio, para eleger o sucessor.
“Nestes próximos dias, amanhã, nos dias seguintes, vamos fazer orações pelo descanso eterno dele (Francisco) e para que o conclave possa fazer uma escolha com o mesmo padrão que a Igreja sempre escolheu. Eu tenho visto muitos exemplos bons das diversas religiões amparando neste momento a perda do Santo Padre”, concluiu o governador.