Em clima amistoso, Jerônimo e Ronaldo trocam afagos durante agenda em Feira de Santana: ‘União de propósitos’

A relação conturbada entre os poderes municipal e estadual, ao que tudo indica, é um capítulo superado em Feira de Santana. Na manhã desta sexta-feira (25), em mais um gesto de aproximação, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito José Ronaldo (União Brasil) participaram da inauguração da nova sede da DEAM.
Os dois chegaram juntos ao evento, entre sorrisos e acenos aos presentes. Um gesto claro de sintonia. O prefeito afirmou ter recebido uma ligação pessoal do governador para estar presente na agenda hoje. Diante do convite, de pronto desmarcou outros compromissos.
Durante toda agenda, os gestoras fizeram questão de trocar elogios e assumir um compromisso mútuo com a cidade. Jerônimo Rodrigues explicou que tem recebido frequentemente o prefeito para discutir os investimentos na Micareta, garantindo que os secretariados atuarão em plena união.
Sobre o Hospital Municipal, o petista foi enfático ao garantir que vai investir dinheiro dos cofres estaduais para garantir o funcionamento da unidade, se comprometendo, inclusive, a ir a Brasília buscar recursos, e solicitando publicamente emendas do deputado Zé Neto (PT).
“Já recebi o preceito lá (no Palácio de Ondina) umas três ou quatro vezes, agradeço, minha equipe também já esteve no gabinete dele, agradeço. Os nossos secretários estão dialogando para afinar as ações concretas para Feira de Santana”, discursou o chefe do executivo estadual.
Na ocasião, José Ronaldo fez questão de parabenizar o trabalho do governador, enquanto o petista, por sua vez, enalteceu a “sensibilidade” do prefeito de Feira de Santana. A troca de afagos repercutiu.
Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida avaliou como positiva a parceria entre os gestores, elencando a importância desta sintonia para o progresso da segunda maior cidade do estado.
“A gente está vendo com muita alegria para Feira de Santana, a gente como feirense, essa união de propósitos em torno do bem comum, do objetivo comum, que é atender e melhorar a vida do povo de Feira de Santana”, disse ao Blog do Velame.