Em busca do quinto mandato em Feira, José Ronaldo alfineta adversário e diz que campanha será construída ao lado do povo
Agora é oficial. O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União) colocou o bloco na rua e vai mesmo em busca do quinto mandato à frente da segunda maior cidade do estado.
O lançamento da pré-campanha aconteceu no Teatro do CDL, na tarde desta terça-feira (16), e reuniu lideranças partidárias, velhos caciques da política baiana e um expressivo número de apoiadores.
Segundo Ronaldo, a disposição em concorrer novamente à Prefeitura veio em resposta ao apelo da população. Na ocasião, ele aproveitou para alfinetar o adversário Zé Neto (PT).
“Enquanto outro candidato se cerca de influências externas, nossa campanha se constrói assim: lado a lado com o povo de Feira. O povo de Feira é quem decide os seus destinos”, discursou.
O ex-governador Paulo Souto marcou presença, demonstrando o seu apoio a quem se refere como um amigo de longas datas. Mas o que não passou despercebido foi a ausência de ACM Neto, uma das lideranças máximas do União Brasil.
Quem também ficou de fora foi o prefeito Colbert Martins (MDB), alçado ao posto pelo grupo ronaldista, que agora tem a missão de se desvencilhar da imagem do gestor, dada a sua expressiva rejeição. O ex-prefeito explica que não houve convite formal às lideranças, apenas divulgação por meio de redes sociais.
Aos 72 anos, Ronaldo, que é formado em administração, acumula mandatos de vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito. Também já foi candidato ao Senado Federal e ao Governo da Bahia, mas sem lograr êxito. Os adversários na corrida eleitoral serão o deputado federal Zé Neto, pelo PT, e o deputado estadual Pablo Roberto, pelo PSDB.