Em busca de atendimento médico, feirenses estão tendo que recorrer à cidade de Santanópolis, denuncia Silvio Dias
Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Silvio Dias denunciou a deficiência na cobertura da atenção primária à saúde em Feira de Santana. A situação estaria levando feirenses a procurar atendimento médico em Santanópolis.
O petista afirmou ter sido abordado pelo prefeito da cidade, Vitor do Posto, perguntando “o que está acontecendo” com a rede municipal de saúde em Feira.
“A situação que ocorria no passado se inverteu, pois antes as pessoas das pequenas cidades buscavam atendimento em Feira”, observou o edil. A cidade vizinha conta com expressivos 99,47% de cobertura da atenção primária, “um quadro muito diferente do que temos por cá”, completou.
De acordo com o vereador, a precariedade da saúde básica em Feira não tem justificativa, uma vez que o município conta com um orçamento de quase R$ 2 bilhões. Entre os problemas está a falta de medicamentos até mesmo para diabetes e hipertensão.
Ele lembrou, em seu pronunciamento, que a procura da parte de cidadãos feirenses por serviços de saúde, inclusive cirurgias, em cidades como São Gonçalo dos Campos e Coração de Maria, já acontece há muito tempo e é de conhecimento público.