Eleições 2022: Luiz da Feira diz que diminuir a desigualdade social será bandeira do mandato na Assembleia Legislativa
O Blog do Velame está realizando uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual e federal com domicílio eleitoral, em Feira de Santana. Cada candidato é convidado a responder 5 perguntas, que são iguais para todos e buscam apresentar ao eleitor as ideias e propostas de cada um. Nessa entrevista, vamos conhecer um pouco mais sobre Luiz da Feira que é candidato a deputado estadual pelo Avante. Atualmente, Luiz está no segundo mandato de vereador. Foi eleito em 2020 com 3.376 votos.
1 – Caso eleito, qual será a principal bandeira do seu mandato?
A bandeira do meu mandato é diminuir a desigualdade social.
2 – Feira de Santana é sua principal base eleitoral? O que pretende fazer pelo desenvolvimento da cidade?
Feira de Santana hoje é minha maior base eleitoral, pois aqui tenho construído com esses dois mandatos de vereador a minha história política e é lutando para diminuir as injustiças sociais que decidir alcançar importância estadual para conseguir mais força nessa luta.
Os meu projetos para Feira de Santana passam por diversas áreas, mas principalmente na saúde que é uma área muito deficitária em uma cidade com um porte de importância regional como a nossa. E as propostas vão de desde condições melhores para trabalho dos profissionais da área passando por infraestrutura dos locais de atendimento até a construção de mais postos e hospitais para o Município. Tenho outro fator que tenho desenvolvido com muita importância em minha campanha e futuro mandato de deputado estadual que é aumento de empregos em Feira de Santana, propostas que vão desde a oportunidade do primeiro emprego, como oportunidade de empregos para pessoas com idades mais avançadas até incentivo fiscais para atrair
empresas que queiram vir gerar estes empregos. Além disso, tem o meu compromisso em melhorar as feiras livres pela Bahia.
3 – Na sua opinião, qual principal problema da Bahia atualmente e o que o senhor (a) pode fazer pra ajudar?
Na minha opinião hoje a Bahia precisa ter representantes que ajudem o desenvolvimento do Estado, porque o que o maior problema é a distribuição de renda e importância para os gastos em todo o Estado de forma mais
igualitária, pois muitas vezes parece que a atenção é voltada somente para os problemas da capital e com muita resistência chegam a ser ouvidas as cidades do interior, e, se não tivermos representantes do nosso Município na
Assembleia ficaremos sem ninguém para lutar a frente e trazer investimentos para o nosso Município, e, eu serei esse representante que, além de olhar pelo meu Município tentarei junto ao governo dá condições as outras cidades com projetos unificados de âmbito estadual para educação, saúde, geração de empregos e cultura e lazer.
4 – Qual é a estimativa de gastos para a sua campanha?
A estimativa de gastos da minha campanha é o essencial, portanto, poucos gastos, pois a nossa campanha é em sua maior parte feita e almejada por amigos e colaboradores.
5 – Quem o senhor (a) apoia para Governador e para Presidente?
Sigo sempre a indicação do meu partido que hoje é o Avante, e, portanto, o Governador é Jerônimo e o Presidente é Lula.