Diretora do Clériston recebe vereadores para debater a saúde em Feira

Uma reunião entre a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Cristiana França, e a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana, serviu para discutir a situação da saúde no município e as possibilidades de avanços.
O encontro aconteceu na segunda-feira (24), na própria instituição. Na oportunidade, a diretora afirmou existir uma “vontade muito grande”, da parte dos gestores do Estado e do Município, de “dialogar e fazer com que cresça em qualidade” no atendimento aos pacientes.
“A gente entende que se não houver uma interlocução, se não tiver uma conversa, se não houver um acordo, a saúde não anda”, afirmou Cristiana. Ela lembrou que a saúde é formada de “três grandes pilares”, os governos federal, estadual e municipal.
“Para que se possa beneficiar toda a população, é extremamente necessário haver uma parceria desses entes. Precisamos, todos juntos, atuar em harmonia para que possamos, cada vez mais, abrir serviços que melhorem o atendimento à população”, disse.
Durante a reunião, com os vereadores, a gestão do HGCA falou bastante sobre o perfil da unidade, sua característica de hospital de média e alta complexidade. Advertiu que os pacientes “que devem vir pro Clériston são aqueles que apenas possam ser atendidos aqui e não em uma unidade básica de saúde, uma UPA ou policlínica”.
De acordo com Cristiana França, o diálogo já existe e segue avançando com as secretarias do Município. Ela alerta para a necessidade de conscientizar a população de que a unidade tem um atendimento mais seletivo, priorizando o atendimento ao paciente que têm uma complexidade maior e demanda intervenção mais rápida.