Derrubada de árvores na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira, gera revolta por parte da população
Quem passou pela Avenida Nóide Cerqueira, na tarde desta terça-feira (23), se deparou com uma infeliz surpresa: a derrubada de algumas árvores que se encontravam no local.
Um dos pontos onde houve a retirada destas árvores foi em frente ao Colégio Asas de Papel. O fato gerou a indignação de pedestres e ciclistas que trafegam todos os dias pela avenida, assim como de comerciantes da região, que enviaram fotos e vídeos ao Blog do Velame.
O empresário Romualdo Junior, que possui um empreendimento no local, externou a sua revolta diante do cenário encontrado. Ele revela que tentou contato com a Prefeitura, para entender a motivação, mas não obteve resposta.
“Inacreditável o que estão fazendo. Pelo amor de Deus. Isso não está certo. Quando eu passei já tinham derrubado as árvores. Eu trabalho com isso e amo o que faço. Essas árvores não poderiam ser derrubadas. Infelizmente acabou meu dia ver isso. Amanhã irei na secretaria questionar”, disse ao Blog.
Nossa equipe também entrou em contato com a administração municipal em busca de uma posição. A informação é que se trata de uma realocação e plantio de árvores, visando preservar da vegetação e aprimorar a qualidade do espaço público.
“O Departamento de Áreas Verdes da Prefeitura de Feira de Santana realizará ações estratégicas para assegurar a preservação da vegetação e aprimorar a qualidade do espaço público nas avenidas Ayrton Sena e Noide Cerqueira na próxima semana. Com o intuito de evitar o atrofiamento e a morte de árvores da espécie Sibipiruna na avenida Ayrton Sena, a equipe programou o seu transplante para a avenida Noide Cerqueira. Esse processo de relocação visa substituir cinco árvores da espécie Nim, consideradas inadequadas para a arborização urbana, as quais serão removidas”, respondeu a Prefeitura.