Deputado defende que ‘Canta Bahia’ entre no calendário oficial de eventos de Feira
Nos dias 29 e 30 de setembro, aconteceu, em Feira de Santana, o Canta Bahia, evento gospel que tem o objetivo de fomentar a cultura evangélica no estado. O evento contou com apresentações musicais, de dança e outras expressões culturais e artísticas de louvor e adoração. O canta Bahia é realizado pelo Governo do Estado, através da Superintendência Fomento ao Turismo (Sufotur), das igrejas evangélicas da Bahia e do Programa Bahia Sem Fome.
De acordo com o deputado Zé Neto, o Canta Bahia Feira de Santana pode passar a fazer parte do calendário oficial do município a partir do próximo ano.
“Quase 80 mil pessoas estiveram presentes no Canta Bahia, com apoio extraordinário das igrejas evangélicas, do Bahia Sem Fome e uma realização feita pelo governo do estado. A arrecadação de alimentos também foi algo extremamente positivo. Foram quase 11 toneladas arrecadadas. Esses alimentos vão ser distribuídos aqui mesmo em Feira de Santana, nas entidades cadastradas. Já encaminhamos pra a Câmara a solicitação para que os vereadores possam aprovar e tornar esse evento como parte oficial do calendário do município, sempre no último final de semana de setembro”, disse.
O Canta Bahia de Feira de Sanatana reuniu 75 mil pessoas, nos dois dias, para assistir artistas como Bruna Karla, Cassiane, Eli Soares, Anderson Freire e Theo Rubia, e também cantores locais.
Além de fomentar a cultura evangélica, o projeto também busca promover responsabilidade social, através da arrecadação de alimentos para a campanha Bahia sem Fome. No primeiro dia de evento foram arrecadados 5.5 toneladas de alimentos não perecíveis. Já no sábado, pouco mais de 6 toneladas foram doados pelo público, totalizando mais de 11 toneladas de alimentos.