Deputado aciona TCU contra ViaBahia e solicita redução do pedágio devido ao ‘estado precário’ da BR-324
O estado de conservação da BR-324, considerado como precário, motivou a apresentação de uma denúncia ao Tribunal de Contas da União (TCU), por parte do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).
O parlamentar solicita que o TCU realize uma perícia técnica na via para avaliar a sua real condição, defendendo ainda a redução das tarifas de pedágio para equilibrar o contrato, além de suspender totalmente as cobranças durante a investigação.
Segundo o tucano, “a ViaBahia tem falhado na prestação do serviço, evidenciado pelo péssimo estado de conservação da BR-324, com presença de buracos, acostamentos deficientes e poucos pontos de apoio ao longo da via, entre outros problemas”.
A denúncia será analisada pelos ministros do Tribunal. O parlamentar sustenta que as condições da estrada e as altas tarifas de pedágio “causam uma sobrecarga financeira aos usuários da via, ao mesmo tempo em que representam riscos à vida e à integridade física, devido à possibilidade de ocorrência de acidentes, inclusive fatais”.