“Democracia está sob risco”, reconhece Angelo Almeida
No dia em que movimentos organizados em todo o país fazem manifestações em defesa da democracia, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) adverte sobre a necessidade de estar vigilante diante do quadro político nacional. “Tem risco de golpe sim e tem que ter luta, tem que ter enfrentamento”, ressalta.
Angelo participou durante a manhã de uma passeata no Campo Grande, em Salvador, “em defesa da democracia e contra a carestia”. O ato organizado por estudantes, movimentos sociais e sindicatos, teve participação de vários partidos.
Brasil afora, milhares de pessoas foram às ruas, a partir da provocação da Faculdade de Direito da USP, berço da carta que chegou nesta quinta (11) a quase um milhão de assinaturas (a adesão pode ser feita pela internet no site www.estadodedireitosempre.com).
O deputado do PSB destaca a importância de tirar do poder o atual presidente, que diariamente lança suspeitas sobre o processo eleitoral, ameaçando não acatar o resultado das urnas. “Brasileiros e brasileiras têm a responsabilidade de derrotar Bolsonaro e evitar o pior”, convoca Angelo.