Decreto municipal autoriza funcionamento de bares e self-service em Feira de Santana
Está autorizado pelo pode público municipal o funcionamento de bares, estabelecimentos que trabalham com self-services e casas de recepções a partir de hoje de acordo com decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município.
A flexibilização estabelece uma série de regras sanitárias para o funcionamento com de medidas de higienização e exigências para a retomada das atividades nestes espaços.
De acordo com a medida, os estabelecimentos que trabalham com self-service terão que disponibilizar aos clientes luvas de plástico descartáveis na entrada do buffet, para que os clientes possam se servir e/ou ter colaboradores para servir os clientes, equipados com luvas e máscaras.
Os alimentos no buffet deverão ser cobertos com protetores salivares, com fechamento frontal e lateral. Os molhos, temperos de acompanhamento, distribuídos em sachês individuais.
O chão dos estabelecimentos que possuem buffet, precisam estar marcados com a distância de, no mínimo, um metro entre as pessoas, além de oferecer talheres higienizados em embalagens individuais (ou talheres descartáveis), e manter os demais pratos, copos e utensílios protegidos. Estes espaços poderão funcionar até às 23 horas.