Culto ecumênico e sessão solene marcam comemorações dos 132 anos da Guarda Municipal de Feira

A programação em celebração aos 132 anos da criação da Guarda Municipal de Feira de Santana será marcada por diversos eventos ao longo de três dias, de 24 a 27 de março. As atividades começam no dia 24, com um culto ecumênico às 8h, na Base Central, localizada na Rua Santos Dumont, 241, no Centro.
Na terça-feira (25), a programação segue com uma palestra sobre saúde mental, voltada para os trabalhadores da segurança pública, incluindo também os parceiros da instituição. O evento será realizado às 8h, também na Base da Guarda, e o palestrante será anunciado em breve.
No dia 27, a programação culmina com uma sessão solene na Câmara Municipal, às 19h, onde serão entregues certificados e medalhas de honraria aos guardas municipais que se destacaram ao longo do ano em suas funções.
O comandante da Guarda Municipal, Marcos Dantas, reforça a relevância histórica da instituição, que é a terceira mais antiga em operação no Brasil.
Criada em 25 de março de 1893 pelo Decreto 02, do então intendente José Freire de Lima, a corporação iniciou suas atividades com apenas quatro integrantes – dois oficiais e dois praças. Atualmente, a Guarda Municipal de Feira de Santana conta com 198 membros.