Contagem regressiva para encerramento das inscrições na Mostra da Diversidade Cultural
Responsáveis por projetos culturais e socioculturais sediados e desenvolvidos em Feira de Santana têm até o dia 27 de julho para se inscrever na Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular 2022. A participação é válida para pessoas físicas ou jurídicas, inclusive MEI, desde que não seja servidor público ou tenha cargo político.
A iniciativa integra o programa Forma e Transforma e é realizada no município pela ONG Favela é Isso Aí, com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Fundação ArcelorMittal.
Interessados podem acessar o edital da Mostra (https://drive.google.com/
Cada artista ou grupo pode inscrever apenas um projeto, em diversas áreas culturais: música, teatro, circo, dança, cinema, fotografia, culinária, agroecologia, dentre outras.
Após as inscrições, 13 projetos serão selecionados, considerando características como: desenvolvimento feito por artistas, grupos e coletivos culturais representativos das manifestações populares e patrimônio cultural imaterial de Feira de Santana; contribuição para o fortalecimento da identidade local; e caráter comunitário, com ações em seus respectivos territórios. Cada projeto receberá o valor de R$ 5 mil, totalizando R$ 65 mil em premiação.
Os selecionados devem realizar três atividades: participação com apresentação ao público durante a Mostra, que acontecerá em setembro; gravação de depoimento para o projeto Moradores, em agosto, e ação voltada para a comunidade feirense, como cursos ou oficinas em escolas, instituições filantrópicas, espaços comunitários, entre outros.