Conselho da Uefs homologa Rita Brêda como nova vice-reitora
Na manhã desta sexta-feira (2) o Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), órgão máximo de deliberação da Instituição, acolheu, por unanimidade, o nome da professora Rita Brêda, para ocupar o cargo de vice-reitora. A sugestão foi apresentada pela reitora da Universidade, professora Amali Mussi, diante da renúncia da antiga vice-reitora, professora Eva Carvallho, que abriu mão do cargo, por questões de saúde, no mês de junho.
”Este é um momento emocionante pra mim, tanto pela lembrança da trajetória de Eva conosco, quanto pela grande responsabilidade de indicar um novo nome. Rita Brêda é uma pessoa que representa um grande projeto que é o Mais Uefs. Conhece a universidade no ensino, na pesquisa, na extensão, na gestão política. É uma honra poder contar com você e um grande privilégio para a Universidade tê-la ocupando a vice-reitoria. Vamos juntas”, disse a reitora da Instituição, Amali Mussi.
A nova vice-reitora reconheceu a importância da professora Eva para a Instituição e falou sobre este momento que esta vivendo.
”Eu não direi nunca que substituí a professora Eva, até porque ela tem a própria marca, representação e seu papel nesse projeto. Este é um momento histórico aqui na Uefs, aceito este convite com um grande senso de responsabilidade, como tudo que me proponho a fazer. A Uefs me fez o que sou hoje e eu devo muita a esta casa, eu sou apaixonada pela Instituição, me sinto lisonjeada de ter sido indicada e conto com o apoio de todos vocês”, declarou a professora Rita Brêda.
Participaram da reunião, diretores de departamentos, pró-reitoras e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest) e do coletivo estudantil. A maioria dos presentes reconheceu a contribuição significativa que a professora Eva Carvalho deu à Uefs e a qualificação técnica que a nova vice-reitora possui. A expectativa é que a professora Rita Brêda assuma o novo cargo ainda neste mês de agosto.