Comunidade realiza manifestação para cobrar limpeza de terreno que serve de lixão ao lado de escola
Estudantes, professores e moradores do bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, fizeram uma manifestação para cobrar soluções de um terreno que fica ao lado da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão e que serve como um “lixão”. Segundo a comunidade, todo tipo de resíduo é descartado no local, que acaba impactando nos alunos da escola. Uma das faixas do protesto dizia o seguinte: “Lixão não combina com educação. Vamos tirar o lixo”.
“Chega de animal morto, de animal peçonhento. Crianças ficam sufocadas e nós não queremos mais isso aqui. Lixão aqui não!”, exclamou uma pessoa que participou do protesto.
OUTRO LADO
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do seu Departamento de Limpeza Pública comunica que se solidariza com a comunidade escolar da Escola Municipal Adenil Falcão e que já há uma análise feita pelo setor em relação ao ponto de lixo que está localizado ao lado da instituição de ensino.
O Diretor de limpeza pública, juntamente com a empresa Sustentare realizaram uma visita ao local e informaram que estão em busca de uma solução para esta situação. Em breve anunciaremos as providências que serão tomadas para ressignificar o local e torná-lo mais limpo e até convidativo.
É importante salientar que a Prefeitura realiza a limpeza periódica no local que, inclusive, possui uma caixa coletora. Infelizmente, o problema é uma falta de consciência. Já foram realizados trabalhos educativos e não há mudança de postura.