Completamente abandonado, prédio de colégio abriga usuários de droga, acumula lixo e traz riscos à população, diz vereador
Depois da mudança para um novo endereço, a sede de um dos colégios particulares mais antigos de Feira de Santana, o Intelecto, na Avenida Senhor dos Passos, se encontra em estado de completo abandono.
Além da estrutura oferecer riscos à população que trafega pelo local, o prédio tem sido abrigo para usuários de drogas, segundo denúncia do do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que observou as atuais condições do imóvel.
Segundo o vereador, o espaço também é frequentado por por crianças, o que agrava ainda mais a situação. Além do acesso das pessoas, inclusive de usuários de entorpecentes ao imóvel, Jhonatas afirma ter constatado o acúmulo de lixo e de resíduos no local, que podem favorecer a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
O psolista explica que a situação já foi denunciada ao poder público, no entanto, “não houve qualquer providência”. Por esta razão, chama a atenção das secretarias municipais competentes, principalmente a de Desenvolvimento Social (Sedeso), para que notifiquem o proprietário do imóvel e adotem as medidas cabíveis.