Comitiva do Estado se reúne com moradores de Feira de Santana afetados pelas chuvas
Uma comitiva do Governo Estadual esteve reunida, na quarta-feira (31), com cerca de 200 moradores de áreas de Feira de Santana atingidas pelas fortes chuvas, para tratar das ações emergenciais que estão sendo desenvolvidas para apoiar a população.
Antes, os representantes do Governo estiveram com o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, para avaliar a situação. O município tem cerca de 1300 pessoas desabrigadas e receberá colchões, alimentos e outras provisões, assim como outras 16 cidades do interior baiano que estão em estado de emergência.
A secretária Fabya Reis destacou a atuação integrada do Governo e afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues foi enfático ao determinar que não sejam criadas barreiras burocráticas para o atendimento à população.
Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde de quarta-feira (31), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em municípios baianos. Até a situação presente, são 2.352 desabrigados e 4.983 desalojados em decorrência dos efeitos diretos do desastre.
O número total de atingidos chega a cerca de 87 mil. Até o momento, foram contabilizados cinco óbitos. Os números correspondem às ocorrências registradas em 32 municípios afetados.