Comandante-geral da PM rebate prefeito Colbert: “Não é especialista em segurança pública”

A cúpula da segurança pública do Estado da Bahia esteve nesta sexta (13), em Feira de Santana, para participar da entrega de oito viaturas de quatro rodas e dezenove de duas rodas.
Destas, quatro são despadronizadas, uma semi blindada, que será destinada para Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Leste, três para Operação Ronda Escolar Leste, além de cinco motocicletas para o Esquadrão de Motociclistas Asa Branca e 14 motocicletas que serão distribuídas entre as unidades de Feira de Santana e região.
Durante entrevista à imprensa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, rebateu questionamentos do prefeito Colbert Filho sobre os motivos de uma viatura semiblindada. “Talvez pela falta de conhecimento do representante do executivo municipal. Primeiro, porque não é especialista em segurança pública e fez um comentário, talvez, muito indevido. E eu gostaria de dizer à ele, que procure saber um pouco mais, porque a semiblindagem hoje é a tônica no policiamento em todo o país”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar
CRÍTICAS AO ESTADO
Nesta semana, quando vários homicídios foram registrados em Feira de Santana e uma onda de terror assolou os bairros Mangabeira e Conceição, o prefeito Colbert Filho divulgou um vídeo em suas redes sociais, para cobrar uma maior atuação das forças de segurança do Estado na cidade.