Com um mês de operação, Aeroporto de Feira registra ocupação superior a 80% no voo para Recife

Há exatamente um mês, o avião ATR 72-600, pousava pela primeira vez no Aeroporto de Feira de Santana com o voo Recife-Feira, operado pela Azul Linhas Aéreas. Depois de dois anos sem operação comercial regular, o Aeroporto da segunda maior cidade da Bahia, escrevia ali, uma nova página na sua história.
Atualmente, a operação acontece cinco vezes na semana, sempre com voos para a capital de Pernambuco. A ocupação dos assentos no avião está alta, sempre variando entre 80 a 90%. “Nós já temos visto passageiros de outras cidades, como Irecê e Jacobina”, avaliou André Sena, diretor operacional da AFS – empresa que administra o terminal.
Diversas pessoas questionam o destino escolhido pela companhia aérea: Recife. Contudo, a partir da capital pernambucana é possível realizar conexões com diversas outras cidades do Brasil e até do exterior. “A população tem abraçado esse voo. O crescimento na ocupação está sendo gradativo”, disse André.
O NOVO VOO EM NÚMEROS
Até ontem (15), foram realizados 20 voos com destino ou partindo de Feira de Santana. Dez no mês de dezembro e outros dez em janeiro. 1542 passageiros passaram por Feira através deste voo, sendo que 751 embarcaram na Princesa do Sertão e 791 chegaram em Feira. “A nossa expectativa para o futuro é a melhor possível. A procura pela população ao voo, só tende a aumentar”, finalizou André Sena.