Com Pablo e Ronaldo em campo, ACM Neto terá difícil missão de escalar o seu time em Feira de Santana
Ex-prefeito de Salvador e ex-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União) terá uma dura missão pela frente: escalar o time político na segunda maior cidade da Bahia, com vistas à sucesso de Colbert Martins (MDB).
O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) não abre mão da candidatura e conta com a legitimidade do seu partido para a disputa. No mesmo grupo, o ex-prefeito José Ronaldo (União) também é tido como candidato natural, embora não confirme.
Na última semana, o líder de oposição já esteve reunido com Pablo e outros deputados, para discutir os caminhos para 2024. Uma nova rodada de conversas ficou acorda para tratar especificamente Feira de Santana.
A expectativa de ACM Neto é sentar, nos próximos dias, com Pablo, Ronaldo e Colbert, buscando chegar a um denominador comum na disputa pela sucessão ao atual prefeito. Segundo o site Política Livre, o tucano seria o preferido para concorrer ao Paço Maria Quitéria, sob o discurso da renovação.
O carlista tem uma tarefa árdua, sobretudo relembrando que, na última eleição, Zé Ronaldo foi preterido em sua chapa majoritária. Um novo movimento neste sentido pode não ser aceito pelo ex-prefeito de Feira de Santana.
Enquanto os caciques não se resolvem, o PSDB de Pablo, sob a liderança do deputado Adolfo Viana, abre diálogo também com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), e um desfecho é visto com otimismo por ambas as partes.