Com ações em andamento, Jerônimo já idealiza licitação do Centro de Convenções de Feira e formato de gestão
Após a sanção do prefeito Colbert Martins (MDB), que cedeu o terreno do Centro de Convenções ao Governo do Estado, a CONDER deu início, no dia seguinte, às intervenções, com a vistoria das estruturas e a limpeza do espaço.
Em Feira de Santana para encontro com empresários, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reconheceu o gesto de Colbert Martins e destacou a agilidade da CONDER em dar andamento às obras.
“Olha, nós já retomamos. Quero aqui reconhecer o compromisso do prefeito, respondendo à comunidade de Feira. Enviou o projeto de lei para a Câmara de Vereadores. A Câmara, de imediato, aprovou e devolveu. Ele analisou e, na sexta passada, publicou. No sábado a empresa já estava fazendo a limpeza do espaço”, destacou.
Segundo Jerônimo, que visitou o espaço, a boa notícia é que não houve prejuízo na estrutura física da obra. O chefe do Executivo baiano aguarda a conclusão dos estudos da CONDER para estimar valores, elaborar a licitação e definir o formato de gestão do Centro.
“Nós já tivemos informações, apesar de ainda não estarmos com o relatório definitivo, mas tem tudo o que nos interessa, que é não ter prejuízo na estrutura física da obra. Se assim estiver, o Trindade, na CONDER, está fazendo os estudos de engenharia, e me deu aí 15 a 20 dias para que esteja atualizado o valor e a gente soltar a licitação. Feito isso, nós vamos ter só que pensar no formato de gestão”, concluiu o petista.